Sem categoria

Escolas da Califórnia oferecerão aulas sobre o movimento gay

Alunos da Califórnia terão aulas sobre o movimento gay nas escolas. O projeto mostrará as conquistas do movimento gay nas escolas da Califórnia, com o objetivo de diminuir o bullying e a discriminação.

Se no Brasil o programa Escola sem Homofobia foi suspenso pela pressão conservadora, nos Estados Unidos o governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou esta semana uma lei que coloca a história do movimento gay como matéria obrigatória nas escolas do estado. É a primeira vez no país que as conquistas do movimento gay entram no conteúdo programático oficial de um estado.

O projeto de lei SB48, foi aprovado no Senado estadual com objetivo de proibir o veto de assuntos polêmicos nas escolas, como vinha acontecendo. "Esta norma revisa as leis existentes que proíbem discriminação na educação e garante que as contribuições importantes de americanos de todos os âmbitos e estilos de vida estejam incluídas em nossos livros de história", disse Brown. O projeto mostrará as conquistas do movimento gay nas escolas da Califórnia, com o objetivo de diminuir o bullying e a discriminação.

Fonte: CMI Brasil