Rabelo: Grupo de Trabalho Araguaia debate localização de corpos

Na última quinta-feira (21), fui convidado para participar da primeira reunião do Grupo de Trabalho Araguaia, constituído para encontrar os corpos dos guerrilheiros do Araguaia e que tem como membros os ministérios da Defesa, Justiça e Direitos Humanos, junto com familiares dos desaparecidos.

Por Renato Rabelo, em seu blog

Este grupo continua o trabalho desenvolvido pelo Grupo Tocantins, mas com a maior participação do governo e da sociedade.

Nesta reunião fizemos um balanço da 1ª fase dos trabalhos de localização dos corpos, que apesar de ter infraestrutura e apoio técnico, não contou com informações mais precisas.

Ficou claro que é preciso buscar uma metodologia que apure informações mais precisas, ouvindo os moradores e também os militares que atuaram na repressão.

Recentemente dois ex-oficiais relataram que houve a realização de uma operação Limpeza, que assassinou presos e escondeu provas e corpos.

Sem ouvir novos depoimentos e buscar informações mais precisas, dificilmente teremos êxito na busca dos corpos dos nossos guerrilheiros.