Apreendidos R$ 50 mil em casa de político ligado a Werner Saraiva

Na tarde do dia 22, uma equipe de fiscalização do TRE-RJ, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de um político da região e apreendeu cinquenta mil reais em dinheiro.

A suspeita é de que o dinheiro seria utilizado pela campanha do candidato a prefeito Werner Saraiva – que conta com o apoio da família Cozzolino – para a compra de votos no dia da eleição, que será realizada no próximo domingo, dia 31. O juiz responsável pela fiscalização no município, Orlando Eliazaro Feitosa, acatou a representação do MPE e determinou a busca e apreensão na residência do político.

A operação ocorreu após o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhar denúncias de que houve uma licitação fraudada, relativa à compra de alimentos pela Prefeitura de Magé. O dinheiro recebido seria utilizado para captação ilícita de sufrágio, crime previsto no artigo 299 do Código Eleitoral.

Para zelar pela integridade e segurança do político e de sua família, além de garantir o bom andamento do processo, o juiz responsável pelo caso determinou que não fossem revelados os nomes dos envolvidos.