PCdoB-Valença planeja crescimento e forte atuação em 2012

O PCdoB-Valença reconhece a complexidade do quadro político atual e assume o desafio de promover e ajudar a construir uma nova fase no quadro político. Desta forma, o presidente municipal da legenda, Hélio Bilheri (Pupuca), destaca os desafios do Partido, que estarão em debate na próxima conferência municipal, que acontece neste sábado (30).

“Nesse contexto que se apresenta, o PCdoB-Valença tem muitos desafios e tarefas. Um deles é jogar papel fundamental e decisivo nesse novo período político, sobretudo no campo eleitoral”, declara Hélio.

Para estar à altura destes desafios, o Partido também já traçou um plano de construção partidária, “com uma campanha de filiação em reforço às perspectivas apontadas e de maior expressão partidária junto à sociedade Valenciana, visando ampliar as bases sociais e eleitorais do PCdoB e caminhar rumo a dois mil filiados até as eleições de 2012. E também definir uma pauta e agenda das assembleias de base por todo o município, pois elas serão palco fundamental da política de quadros municipal e fundamentais para impulsionar a luta por um revigoramento da vida militante mais estruturada e definida, principalmente nos distritos e grandes bairros periféricos, como suporte ao projeto político municipal”, declara.

Eleições 2012

Sobre as eleições do ano que vem, Hélio informa que o Partido em Valença, sobretudo a partir das duas últimas eleições suplementares que foram canceladas pelo STF nesse ano, ganhou forte projeção eleitoral. “A indicação do vice do PCdoB na chapa com maior viabilidade e tida como favorita no pleito deu maior densidade política e eleitoral ao Partido e, como consequência, diversas lideranças estão nos procurando visando a disputa de 2012. Entre as novas filiações que estamos recebendo existem também muitos quadros oriundos dos movimentos sociais e de outras forças políticas que enxergam no PCdoB não somente uma viabilidade eleitoral, mas também envergadura política para tocar os projetos necessários para Valença”.

Segundo o presidente municipal do PCdoB, “o projeto eleitoral para 2012 será ousado. Pretendemos na eleição majoritária manter o quadro de alianças desenhado nas eleições suplementares que foram canceladas. Já na eleição proporcional o Partido entende que a conquista de uma ou mais vagas no parlamento municipal é tarefa imprescindível para darmos sustentação ao projeto partidário que queremos tocar em Valença”.