Profissionais da rede estadual fazem protesto na Praia do Leblon

Os profissionais da rede estadual de educação realizaram um protesto na Praia do Leblon no dia 24. A categoria se concentrou no Jardim de Alá, de onde se dirigiu em passeata até a altura do posto 12. Na praia, foram colocados centenas de cartazes com a reprodução de contracheques de professores e funcionários.

O local escolhido para o enterro simbólico dos contracheques fica na esquina da rua Aristides Espínola, local onde o governador residiu com a sua família, antes do seu divórcio.

A manifestação promovida pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do RJ (Sepe) reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre professores, estudantes e moradores do bairro.

Os profissionais também fizeram um mosaico formando as palavrar SOS Educação e, durante toda a passeata exigiram que o governo do estado reabra as negociações em torno das reivindicações da categoria.

A greve dos professores completou 50 dias. E no próximo dia 27 os conselheiros do Sindicato se reúnem na Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no centro da cidade, para discutir sobre as negociações com o governo. Eles reivindicam reajuste de 26%, o descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos, o acerto do piso dos funcionários administrativos e a incorporação imediata da gratificação do Nova Escola.