Sem categoria

Premio Hip Hop Zumbi

Edição 2011 inscrições Abertas

Prêmio Hip Hop Zumbi

O Coletivo ArtSam e ONG Família Hip Hop apresentam a 2ª Edição do Prêmio Hip Hop Zumbi, cuja proposta é fomentar nova geração de produção, reconhecer e fortalecer os trabalhos lançados no Distrito Federal e Entorno, potencializado este, que é o 2º mercado de Hip Hop do país.

Bem como firmar o Distrito Federal como pólo em profissionalismo, gestão, participação política e popular, e principalmente ativismo social no movimento Hip Hop. O nome escolhido vem ao encontro de tal objetivo, resgatando a memória dos lutadores e lutadoras, ressignificando e integrando a luta.

A edição 2011 realizar-se-à aos 20 de Novembro em local ainda não divulgado.

Confira as categorias:

01: Melhor Álbum (CD, EP ou Mixtape)
02: Melhor Demo/Single
03: Melhor DJ
04: Melhor Vídeo Clipe
05: Melhor Artista ou Crew de Breaking
06: Prêmio Tito de Melhor Artista ou Crew de Grafite
07: Melhor Produtor/Produtora musical
08: Prêmio Hip Hop Mulher
09: Prêmio "100 preconceito"
10: Prêmio Reconhecimento
11: Prêmio Literatura Marginal
12: Premio Mídia e Comunicação
13: Premio Multiplicação da Revolução
14: Prêmio Raiz e Essência
15: Prêmio Áudio Visual

Inscrições:
Serão premiados trabalhos lançados dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011. Sendo que as inscrições/indicações ficam abertas até o dia 30 de Outubro através do e-mail [email protected];

Para inscrever-se ou indicar basta encaminhar mensagem contendo o maior número possível de informações sobre o artista ou a obra, incluindo: contato, blog ou site, link para download, fotografia, release, dentre outros.

Critérios:
O Prêmio é destinado exclusivamente a artistas do Distrito Federal e Entorno que tenham lançado e/ou produzido obras dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011.

Votação:
Dentre os dias 01 de Novembro a 18 de Novembro haverá Votação Popular através do Blog: www.premiohiphopzumbi.blogspot.com, sendo que haverá curadoria/júri técnico que analisará durante todo o processo as inscrições, pontuando-as, sendo que as notas serão somadas no dia anterior a entrega do Prêmio que ocorrerá no dia 20 de Novembro.

Avaliação:
O quesito principal de avaliação de todo e qualquer trabalho inscrito será o IMPACTO SOCIAL e POLITICO da obra na comunidade e movimento Hip Hop, bem como qualidade artística e profissionalismo.

Músicas inscritas na categoria DEMO/Single que contenham participação de artistas de outras regiões também serão desclassificadas.

A avaliação da música se dará com respeito a todas vertentes do Rap, exigindo qualidade em métrica e poesia, conteúdo e impacto social da letra, produção musical.

Serão aceitos e julgados somente trabalhos lançados dentre Outubro de 2010 a Outubro de 2011; Toda obra lançado fora deste prazo será desclassificada automaticamente, bem como trabalhos que não sejam do Distrito Federal e Entorno.

Há um júri técnico composto por número ímpar, cujos nomes não serão divulgados, que analisará as obras/trabalhos pontuando-as. OBS: A votação ON LINE contará como ponto a ser acrescido e não como resultado final.

É vedada a inscrição de artistas que componham o Coletivo ArtSam e ONG Família Hip Hop.

Serão selecionados 06 CONCORRENTES por categoria.

Por:http://premiohiphopzumbi.blogspot.com/