Sem categoria

Chávez denuncia show macabro feito pela oposição sobre sua saúde

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse nesta quarta-feira (27) que alguns de seus opositores começaram a pôr em dúvida a existência de sua doença, depois de montar um show macabro e fazer festa por sua suposta morte iminente.

"Alguns porta-vozes dos esquálidos, da contrarrevolução, da direita, do capitalismo e do imperialismo, após fazer festa porque Chávez estava morrendo", agora dizem "que é falso" que esteja doente, afirmou o presidente em um discurso transmitido por cadeia nacional de rádio e televisão.

O presidente desmentiu uma suposta metástase do câncer que se tratou em Cuba, reiterando que alguns dos oposicionistas estavam começando a mudar o discurso, antes de "júbilo" pela doença.

"Dizem agora que estou montando um show. São eles os que estavam montando um show macabro", acrescentou.

Chávez lembrou que em 20 de junho foi submetido a uma intervenção cirúrgica de sete horas para extrair um tumor maligno, mas as análises às quais se submeteu na semana passada em Cuba não detectaram mais células cancerosas.

Chávez afirmou se sentir bastante recuperado depois de passar pelo crimeiro ciclo de quimioterapia em Havana na semana passada. Chávez deve ainda fazer mais duas rodadas do tratamento.

"Felizmente, de todos os cenários foi se construindo o melhor dentro do pior, o melhor cenário de recuperação", concluiu o presidente venezuelano.

Com agências