Comerciários gaúchos não recuam nas reivindicações
Comerciários gaúchos não recuarão na campanha salarial. A decisão foi tomada em reunião de dirigentes da Federação dos Comerciários do RS e presidentes de sindicados da categoria, em Porto Alegre.
Publicado 28/07/2011 10:41 | Editado 04/03/2020 17:10

Segundo o presidente da Fecosul, Guiomar Vidor, os líderes dos sindicatos da categoria reunidos optaram pela manutenção das exigências nas negociações com a Fecomércio. O pedido de reajuste nos salários dos comerciários se mantém em 14% com o piso salarial de R$ 750,00. A última rodada de negociação entre Fecosul e Fecomércio, realizada no dia 17 de julho, terminou sem acordo. A entidade patronal propôs reajuste de 6,44% (índice da inflação dos 12 últimos meses) e piso salarial de R$ 632,00.
Para o Vidor, a falta de um acordo se dá exclusivamente pela falta de compreensão da entidade patronal. “Se os números mostram o crescimento nas vendas que possibilita os 14% de reajuste, não há motivos para não aceitarem”, declarou.
No mesmo encontro foi definido que Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Ijuí são as próximas cidades que terão atividades para mobilização de funcionários do comércio pelos índices reivindicados. A Fecosul congrega cerca de 50 sindicatos no Rio Grande do Sul.
Fonte: Fecosul