Sem categoria

Egito confirma que Hosni Mubarak será julgado no Cairo

O ditador egípcio Hosni Mubarak, que está hospitalizado na localidade turística de Sharm el-Sheikh, será julgado no Cairo no dia 3 de agosto, confirmaram nesta quinta-feira (28) fontes oficiais.

Um alto cargo do Ministério da Justiça, citado pela agência estatal "Mena", anunciou a data e também que seus dois filhos, Alaa e Gamal, e o empresário Hussein Salem, detido na Espanha, serão julgados na capital egípcia.

O estado de saúde de Mubarak, que renunciou à Presidência no dia 11 de fevereiro e está detido provisoriamente desde o dia 13 de abril, é instável.

No dia 26 de julho, os médicos informaram sobre o "estado agudo de fraqueza" do deposto presidente, que deixou de comer e só ingere líquidos.

Mohamed Mania, que é subsecretário para Assuntos de Tribunais, declarou que o julgamento será na sede da Organização Geral do investimento e Zonas de Livre-Comércio.

O responsável do Ministério da Justiça indicou que foi estabelecido um plano de segurança sem precedentes para proteger os arredores do edifício.

Fonte: EFE