Lula Morais destaca atividades para o segundo semestre

As atividades da Assembleia Legislativa fontam iniciadas nesta terça-feira (2). Para o deputado estadual Lula Morais (PCdoB), o segundo semestre será de grandes realizações.

“Temos algumas iniciativas já em andamento para este semestre, entre elas, as conclusões dos Pactos Pela Vida e Pela Convivência com o Semiárido”, destacou o deputado que é presidente do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa. Lula Morais ressaltou também o início do Pacto do Pecém que tem o objetivo de avaliar os impactos de novos empreendimentos para o benefício do Estado, como é o caso da Refinaria Premium II.

Além de uma boa expectativa para os próximos meses, o deputado avalia como positivo o mandato comunista durante o primeiro semestre. “Tivemos um mandato ativo, com a realização de onze audiências públicas e nove sessões solenes de grande relevância para o Estado”, afirmou.

Entre os temas debatidos podemos destacar os que discutiram o Programa de Aquisição de Alimentos, cobranças indevidas na tarifa de energia, ações de combate à desertificação, inclusão da disciplina de música na educação básica, a cardiopatia congênita, erosão costeira, prevenção do câncer de mama, Refinaria Premium II, a qualidade de vida dos hemofílicos. Entre as sessões solenes, foram homenageados os dez anos do Estatuto das Cidades, Dia Nacional da Defensoria Pública, os 50 anos da União do Vegetal, O Dia Internacional da Mulher, Dia do Contabilista e os 127 anos de libertação dos escravos no Ceará.

Foram intensas também as atividades fora do parlamento, através se sessões itinerantes e seminários em diversos municípios do Ceará. “Além do Pacto pela Vida, que discutiu o combate ao uso de drogas, tivemos debates sobre o Plano Plurianual e sobre o projeto de reforma política que tramita no Congresso Nacional, enfatizou o parlamentar.

"Será um semestre de muitas lutas e muitos debates políticos. Estaremos atentos às necessidades do povo cearense e ao crescimento econômico do Estado. Defendemos também um diálogo permanente entre o Governo e os trabalhadores para o avanço democrático e, como parlamentar, reafirmo meu papel de representante da população dentro do parlamento”, finalizou o deputado.

Da redação do Vermelho-CE