Sem categoria

ONU quer ideias de universitários para problemas do mundo

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, apelou nesta quarta-feira à comunidade acadêmica mundial para encontrar soluções para a fome e desnutrição.Falando sobre soluções necessárias para os problemas de água, fome e energia, Ban Ki-moon desafiou os estudantes a levarem suas ideias para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que será realizada no Rio de Janeiro em junho de 2012.

O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, apelou nesta quarta-feira à comunidade acadêmica mundial para encontrar soluções para a fome e desnutrição. Ban discursava na capital sul-coreana, Seul, na abertura do Fórum de Impacto Acadêmico.

Lançada em novembro do ano passado, a iniciativa global pretende aliar instituições de ensino superior à ONU, apoiando os princípios e ações nas áreas de direitos humanos, desenvolvimento sustentável e cultura de paz.

Atualmente, 670 instituições acadêmicas em 104 países fazem parte do programa “Impacto Acadêmico”.

Um dos objetivos é que as universidades integrem em suas discussões e currículos, debates sobre como resolver os problemas humanitários do planeta.

Debates no Rio de Janeiro

O subsecretário-geral de Comunicação e Informação Pública, Kiyo Akasaka, explicou que a organização pode se beneficiar das pesquisas acadêmicas.

Akasaka também afirmou que as universidades tem a oportunidade de alargar a sua rede e cooperar com as Nações Unidas.

Falando sobre soluções necessárias para os problemas de água, fome e energia, Ban Ki-moon desafiou os estudantes a levarem suas ideias para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que será realizada no Rio de Janeiro em junho do próximo ano.

Fonte: Redação com Rádio ONU