Sem categoria

Dilma no Ceará: Chico Lopes destaca homenagem a Márcia Menezes

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) participa nesta quinta-feira (11), da agenda de atividades da presidente da República, Dilma Rousseff, no Ceará. A partir das 10h, Chico Lopes estará no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, onde a presidente inaugura o Terminal Multiuso e vistoria as obras da siderúrgica. À tarde, a comitiva presidencial inaugura, em Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza, a Policlínica Dra. Márcia Moreira de Menezes.

“Uma homenagem muito justa a uma médica neurologista, que trabalhou muito pela saúde de Pacajus, e a uma grande militante do Partido Comunista do Brasil”, ressalta o deputado Chico Lopes. “Todos do PCdoB se sentem honrados em participar dessa homenagem e lembrar o exemplo dessa grande profissional e militante”, acrescenta.

Para Chico Lopes, a visita da presidente Dilma ao Ceará acontece em um momento estratégico para o Governo Federal, que deve cada vez mais enfatizar sua própria agenda, de obras, ações e investimentos em prol do Brasil, em contraponto à agenda da oposição, que procura desgastar politicamente o governo, através da repercussão de denúncias.

“A presidente Dilma está agindo de modo exemplar, determinando os afastamentos necessários e as apurações de toda e qualquer suposição de irregularidade de que se tenha notícia. Com amplo direito a defesa, mas também com o rigor que o gestor deve ter”, afirma Chico Lopes.

“Mas o governo não pode se pautar apenas nesse ponto. Tem toda uma série de obras e ações que estão acontecendo, no dia a dia, que precisa também chegar ao conhecimento da população. Por isso vem em muito boa hora a visita da presidente, para um empreendimento estratégico, como o Complexo do Porto e da Siderúrgica do Pecém”, acescenta Lopes.

Do Ceará
Dalwton Moura