Deputado Celinho busca garantias para Hospital Siderúrgica
Após audiência conjunta dos parlamentares estaduais da bancada dos Vales do Aço e Rio Doce com o Governador Antonio Anastasia, para tratar da reabertura do Hospital Siderúrgica, o deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) tem amanhã (16) um encontro com o Secretário de Estado da Saúde, Antonio Jorge. Em Brasília, se reunirá com o Secretário do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães, no dia 18.
Publicado 15/08/2011 23:11 | Editado 04/03/2020 16:49
Segundo o deputado Celinho os encontros visam buscar as garantias de participação dos órgãos do Governo Estadual e Federal na reabertura do Hospital Siderúrgica, bem como informações sobre os investimentos que deverão ser feitos para a continuidade do atendimento hospitalar para a população de Coronel Fabriciano. “O hospital está fechado há quase um mês e as informações ainda não satisfazem o interesse dos cidadãos fabricianenses”, afirma o deputado.
Na quinta-feira (11) o Gerente da Regional de Saúde em Coronel Fabriciano, Anchieta Poggialli esteve no Gabinete do deputado e esclareceu o andamento do processo subsidiando-o com informações importantes. Segundo o deputado, o mais relevante será garantir as responsabilidades de cada ente público nesta pactuação, que visa a manutenção do atendimento público de saúde. Celinho informou que o gerente da GRS fez considerações importantes sobre a necessidade de mudança da mantenedora do hospital ou da direção da mesma, caso o Hospital consiga o título de entidade filantrópica.
Também é relevante que o município assuma realmente a prestação de serviços no atendimento básico, deixando ao hospital a tarefa de atender os casos de urgência e emergência. Para o deputado Celinho a luta em defesa do Hospital Siderúrgica não tem partido, nem preferência política. “É uma luta em defesa dos direitos dos cidadãos de Coronel Fabriciano e cada órgão e Governo terá de assumir as suas responsabilidades para que a população não tenha seus direitos cassados”, enfatizou o deputado Celinho.
De Belo Horizonte,
Maria Cristina de Souza