Sem categoria

Drones matam quatro militantes talibãs no Paquistão

Um avião teleguiado estadunidense matou nesta terça-feira quatro supostos membros do Talibã em um distrito tribal da província paquistanesa do Waziristão do Norte.

Quando voava pelos arredores da cidade de Miranshah, a principal do território, o avião não tripulado disparou mísseis sobre um barracão e um veículo estacionado a seu lado.

Segundo fontes militares citadas por meios de imprensa locais, o ataque matou pelo menos quatro insurgentes e causou ferimentos a outros dois, embora em nenhum caso se estabeleceu a identidade dos mortos e feridos.

O Waziristão do Norte é sistematicamente bombardeado pelos drones estadunidenses e muitas vezes os atingidos são membros das comunidades tribais ali assentadas, e não os talibãs.

Um recente informe do Escritório de Jornalismo de Investigação, com sede em Londres, revelou que os aviões robôs norte-americanos mataram 168 crianças paquistanesas desde que a Agência Central de Inteligência (CIA) começou a utilizá-los nesse país há sete anos.

O informe também indicou que os ataques aéreos ao Paquistão aumentaram sob a presidência de Barack Obama e totalizaram 236, uma média de um a cada quatro dias.

Prensa Latina