Manifestação em defesa da CASAN e CELESC

Hoje (31), a partir das 14h, sindicatos e entidades do movimento social de Santa Catarina realizam ato em defesa da Casan e da Celesc, em frente à sede matriz da Casan, em Florianópolis

Audiência pública discutirá os rumos da Casan - Clarissa Peixoto

O ato acontecerá paralelo à reunião do Conselho de Administração da Casan. O objetivo é pressionar o Governo Estadual e os Deputados a retirarem de pauta o PL 0236.8 e a PEC 007.5, que propõem mecanismos que facilitam a privatização de empresas públicas, como Casan e Celesc.

Os sindicalistas acompanharam, ontem (30), a reunião da CCJ. Ficou definido que haverá reunião conjunta entre as comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Trabalho e Serviço Público, no dia 13 de setembro, data final para a apresentação de emendas. O intuito é discutir todos os detalhes relativos ao PL e a PEC, que será votada, em plenário, no dia 20 de setembro.

O Sintaema e o Comitê em defesa do patrimônio público de Santa Catarina convidam toda a sociedade para participar ativamente da luta contra a privatização da Casan e da Celesc.

de Florianópolis,
Clarissa Peixoto