Sem categoria

Ultrabooks chegam em peso no Brasil até o final do ano

Até o final de 2011, os Ultrabooks – nova categoria de computadores que inclui diversos tipos de máquinas, inclusive híbridos de tablets e notebooks – estarão em peso no mercado mundial, incluindo o brasileiro. A confirmação desse cenário foi feita por Mooly Eden, VP mundial da Intel, durante o ICC/ TST que aconteceu em São Paulo na última semana. Samsung, Lenovo e Asus são alguns dos fabricantes que vêm desenvolvendo a tecnologia dos novos modelos de notebooks junto a Intel.

“Alguns modelos de Ultrabooks estão chegando ao mercado ainda em 2011, por meio de alguns integradores, em especial multinacionais que trarão seus primeiros protótipos para o Brasil com bastante velocidade, visto que nosso mercado está bem aquecido. O Ultrabook é uma nova categoria de dispositivos, um novo conceito, que precisa ser muito bem entendido pelos integradores, revendas e varejistas que desejam obter sucesso com ele. Por isso, acreditamos que o ponto principal é o treinamento da força de vendas sobre o que é o Ultrabook, para quem ele se destina e como o consumidor deve ser abordado”, explicou Marcos Lacerda, diretor de da Intel Brasil.

Steve Long, diretor geral da Intel para a América Latina, afirmou durante o evento que a Intel está trabalhando junto a seus parceiros para iniciar a produção das máquinas aqui no Brasil. “Claro que o Ultrabook vai chegar a um preço bastante alto inicialmente. As primeiras máquinas só virão por importação, e sabemos o quanto isso significa de incremento no preço para repassar, e o valor na ponta. Nos EUA, as máquinas serão vendidas por 999 dólares, o que é considerado um valor alto por lá”, disse Long.

Fonte: IT Midia