Manuela celebra 30 anos com 700 convidados

Uma grande festa celebrou os 30 anos da deputada federal Manuela d'Ávila, realizada no dia 3 de setembro, no Centro de Eventos do Sport Club Internacional. Estiveram presentes na festa cerca de 700 convidados, entre família, amigos, colegas e jornalistas.

Festa 30 anos Manuela - divulgação

"Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração. Toda vez que o adulto balança, ele vem pra me dar a mão". O trecho da música Bola de Meia, Bola de Gude foi citada por Manuela ao falar dos desafios que enfrentou durante sua história política, desde o ingresso no movimento estudantil, passando por sua primeira eleição para vereadora, as duas eleições para a Câmara Federal e a primeira eleição majoritária (para a prefeitura de Porto Alegre, em 2008). "Não foram poucas as vezes em que eu balancei, em que questionei. Nessas horas minha família, meus amigos e todos aqueles que confiaram a mim seu voto, sua esperança, foram os 'meninos' da música. Foram eles que me deram a mão e me fizeram entender que vale a pena seguir lutando, sempre mais, pelo que acreditamos", disse Manuela.

Estiveram presentes na festa o vice-governador Beto Grill, o ex-prefeito José Fogaça, o secretário Beto Albuquerque, o ex-governador Germano Rigotto, os deputados Darcísio Perondi, Danrlei e Assis Melo, a deputada Juliana Brizola, o deputado Raul Carrion, a presidente do PPL Mari Peruzzo, os vereadores Neuza Canabarro (representando também o ex-governador Alceu Collares), Maria Celeste, Mauro Pinheiro, Airto Ferronato, Pedro Ruas e Tessaro. O senador Paulo Paim mandou uma mensagem e não pôde estar presente, assim com o presidente da Câmara, da ALERGS e o governador Tarso Genro, em função do Congresso nacional do PT, que aconteceu em Brasília. "A Manuela consegue reunir em suas festas uma diversidade incrível de pessoas. É uma grande virtude dela", falou a senadora Ana Amélia Lemos.

Durante a festa, o PCdoB Porto Alegre fez uma homenagem à Manuela. Em um mini-documentário de 10 minutos, personalidades da política nacional e estadual, além da mãe Ana Lúcia e da irmã Mariana Vellinho, contaram a vida de Manuela. Também foi produzida uma revista que traz as principais áreas de atuação de Manuela, com depoimentos de ministros, senadores e deputados. Um resgate da atuação política da parlamentar.

De Porto Alegre,
Flávia Moreira