Passo Fundo: PCdoB lança Juliano como pré-candidato a prefeito

Almoço com cerca de 300 pessoas, marca maior evento comunista. Além da indicação do pré-candidato a prefeito, foram realizadas 48 novas filiações.

O encontro do PCdoB realizado ontem filiou 48 pessoas e indicou o nome do vereador Juliano Roso como pré-candidato a prefeito. O encontro que reuniu aproximadamente 300 pessoas no CTG Eduardo Müller, já é considerado a maior atividade da história em Passo Fundo. O pré-candidato acredita na manutenção e ampliação em torna das alianças já estabelecidas no atual governo municipal. “Nós temos uma formulação política e queremos mantê-la. O PCdoB considera importante inclusive ampliar estas alianças. Achamos que os partidos da base precisam continuar juntos e também buscar outras legendas para estarem conosco. A ideia do PCdoB é no ano que vem reproduzir as alianças que temos nos governos da presidente Dilma e do governador Tarso”, disse.

Para Juliano é inevitável que, nesta fase inicial, todas as siglas, mesmo as de menor representatividade, apresentem nomes para concorrer a prefeitura. “Entendemos como justo, natural e positivo que todos os partidos definam e lancem seus pré-candidatos, tanto é que estamos aqui hoje apresentando em público nossa candidatura”, disse. Sobre a manutenção da dobradinha PDT-PT na liderança para a eleição majoritária, o vereador comunista considera que o ponto de partido para definição de nomes e partidos para prefeito e vice deva ser baseado em pesquisas. “Vencido esse primeiro momento, poderemos em bloco, coletivamente definir quem vai de fato concorrer. É natural que se apresentem nomes e que possamos discutir critérios para a escolha. Um desses critérios são pesquisas que demonstrem quem é o melhor nome. Não queremos entrar numa disputa sem ter dados sobre quem é o mais preparado, melhor qualificado, mais bem colocado em pesquisas”, avaliou o líder comunista.

Para concorrer à Câmara de Vereadores, o PCdoB pretende lançar uma chapa própria ou aliar-se a partidos menores. A coligação para a proporcional aumentaria o número de candidatáveis ao legislativo passando de 33 para 42.

Proporcional

Entre as 48 novas filiações, muitos já se dispuseram a concorrer ao próximo pleito. Juntaram-se às fileiras comunistas, lideranças comunitárias e sindicais, presidentes de Grêmios estudantis e o presidente do DCE da Universidade de Passo Fundo (UPF) Rubens Astolfi.

Além de militantes, amigos e filiados, representantes de outras siglas também prestigiaram o evento. Entre os quais, o vice-prefeito René Cecconello que cumprimentou os presentes antes de partir em viagem para Brasília, onde fará nesta segunda-feira a entrega de documentos para concessão de empréstimo

FONTE: O NACIONAL