PCdoB de Santa Catarina segue crescendo entre as mulheres

Nos últimos dias o PCdoB em Santa Catarina tem tido a grata satisfação de ter recebido a filiação de diversas mulheres, lideranças políticas que somam-se a luta do Partido para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com a participação das mulheres pra fazer a diferença na política e na vida.

mulheres pcdob sc

Em Florianópolis, dentre as filiadas recentes, destaca-se a vinda de Ivani da Silveira Martins, moradora da comunidade Coloninha. Mulher negra, funcionária pública do município, já foi candidata a vereadora e hoje também tem um empreendimento comercial.

Tambem a filiação de Caroline Junckes, farmacêutica, presidenta do SindFar em SC, servidora pública do Tribunal de Justiça do Estado.

Outra mulher que integrou-se ao PCdoB foi Cibeli Maria Lopes, moradora da comunidade do Alto Caeira, artesã e liderança comunitária.

Várias outras mulheres estão com as fichas em mãos para preencher. Segundo Ivani sua decisão foi por ter "percebido o trabalho do PCdoB com as mulheres e sei que posso somar, contribuir para essa luta".

A Deputada Estadual Angela Albino, que também preside o PCdoB em SC, tem participado de diversas atividades em outras regiões e municípios do Estado que também organizam atos de filiações como o que aconteceu recentemente em Chapecó e outro que acontecerá em Blumenau nos próximos dias.

Afirma a Deputada que "saudamos a filiação de todas essas mulheres, trabalhamos e esperamos por muitas outras mulheres, juntas seremos conseguiremos fazer um trabalho mais qualitativo no PCdoB, na política e para toda a sociedade".

de Florianópolis,
Simone Lolatto