UE diz que EUA manterem Guantânamo é 'uma vergonha'
A comissária de Interior europeia, Cecilia Malmström, afirmou nesta sexta-feira (09) que a União Europeia considera "uma vergonha" que os Estados Unidos ainda não tenham fechado a prisão de Guantânamo, uma das promessas do presidente Barack Obama no primeiro ano de mandato.
Publicado 09/09/2011 16:02
"Estamos muito descontentes. Já manifestamos nossa opinião em muitas ocasiões em nossos contatos com os EUA", disse a comissária em entrevista coletiva. Malmström também considerou vergonhoso que os presos ainda não tenham tido direito a um procedimento judicial.
Bruxelas e Washington mantêm uma estreita cooperação para o trema do "combate ao terrorismo". A comissária apresentou à imprensa o início de uma nova rede, formada por profissionais de todos os países da UE, que pretende combater o extremismo e o recrutamento de pessoas para atos terroristas.
Com Efe