Sem categoria

Irã afirma que resistência debilitou posição dos EUA e aliados

O Irã afirmou que sua resistência fez fracassar complôs dos Estados Unidos e Israel, e ensinou aos povos da região que também podem emancipar-se, enquanto seus inimigos estão hoje cada vez mais debilitados, disse o porta-voz da chancelaria iraniana, Ramin Mehmanparast, neste domingo (11).

Ele assinalou que as manobras conspirativas estadunidenses e israelenses não surtiram o efeito esperado e as condições de Washington e seus aliados se deterioraram quando comparadas com a realidade existente 32 anos atrás.

Agora enfrentam sérios problemas e crises, apontou Mehmanparast durante uma reunião com chefes militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, sobre a qual resenharam neste domingo meios noticiosos oficiais.

Questionou, também, as afirmações de servidores públicos norte-americanos de que apoiam as demandas populares durante as revoltas no mundo árabe, e sugeriu à Casa Branca que a melhor forma de respaldar os povos é retirando-se da região e deixando de apoiar Israel.

Para Mehmanparast, o despertar islâmico no Oriente Médio e o norte da África inspirou-se na República Islâmica do Irã porque a vitória desse processo em 1979 frustrou todos os complôs das superpotências e foi um severo golpe para estas.

Prensa Latina