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Estudo: engajamento determina eficácia das mídias sociais

O estudo “Usos e Percepções do Monitoramento de Mídias Sociais”, realizado com profissionais brasileiros de comunicação, mediu a percepção de importância de diferentes métricas na análise do monitoramento de mídias sociais. O resultado aponta que as métricas mais utilizadas pelos entrevistados foram: engajamento, Sentimento, Influência, Alcance e Interatividade.

A extensão de categorias no gráfico mostra a grande quantidade de métricas diferentes citadas pelos profissionais. Isso refletiu, inclusive, na categorias Outras que abarcou uma cauda longa com mais 80 métricas mencionadas. O estudo publicará também uma codificação mais avançada das respostas, categorizando as métricas em 10 tipos gerais. Abaixo, uma tag cloud resultante das respostas:

O relatório, que foi produzido pelo pesquisador e consultor Tarcízio Silva, contou com as respostas de 148 profissionais brasileiros e está disponível para visualização gratuita desde 8 de setembro no site www.slideshare.net/tarushijio.

Fonte: Blogs