UBM participa da Parada da Diversidade em PE
No próximo domingo (18), a orla de Boa Viagem, no Recife, receberá a Parada da Diversidade 2011. Ao todo, são esperadas quase 300 mil pessoas para o evento. Entre elas, a Ala das Mulheres de todas as orientações sexuais, gerações e raças. Elas vão desfilar no Trio do Bloco da Diversidade que entra na avenida com a União Brasileira de Mulheres (UBM) e Coletivo de Lésbicas de Pernambuco (COMLÊS).
Publicado 17/09/2011 07:30
O objetivo é conferir maior visibilidade às lésbicas na luta pela livre orientação sexual e somar esforços com demais grupos para abrilhantar ainda mais a manifestação. O grupo Batuqueiras do Maracatu e os DJ´s Chell e Andrews prometem sacudir os manifestantes com batucadas e músicas eletrônicas típicas das pistas de dança GLS.
Segunda as organizadoras, além da festa, a agremiação vai trazer para os manifestantes uma mensagem diante dos crescentes casos de homofobia no Brasil e em Pernambuco. Além de panfletos e faixas com conteúdos alusivos ao assunto, serão distribuídos preservativos masculinos e femininos e orientações sobre prevenção às DSTs e Aids.
“O Bloco da Diversidade vai para a rua com a missão de difundir o respeito às diferenças com muita alegria e irreverência”, afirma uma das coordenadoras da agremiação, Irene Freire. Ela destaca ainda que historicamente as paradas reforçam as diversas orientações sexuais, mas as mulheres ainda ficam invisibilizadas dentro deste evento, daí a importância da iniciativa.
O Bloco da Diversidade desfila no carnaval pernambucano há dois anos trazendo sempre entre seus temas a questão da livre orientação sexual dentro do campo dos Direitos Humanos.
Programação
A concentração da Parada da Diversidade será no Parque Dona Lindu, a partir das 8h do próximo domingo. Um show da cantora Wanessa Camargo está marcado para as 11h. A partir do meio-dia, 11 trios elétricos vão desfilar pela avenida Boa Viagem.
Fonte: Divulgação