PCdoB/Campo Grande realiza Conferência e elege nova direção

No último sábado (24), o PCdoB de Campo Grande realizou a maior Conferência de sua história, sob o lema “Partido em nova fase, por uma cidade mais humana”. De acordo com os comunistas, a nova direção representou a expansão do partido, tendo sido eleitos trabalhadores, sindicalistas, lideranças comunitárias e jovens, destacando-se a participação de 46,1% de mulheres em sua composição. O advogado Mario César Fonseca da Silva foi eleito para mais um mandato como presidente do Partido na capital.

A conferência debateu os problemas do município e a necessidade de uma alternativa de desenvolvimento para Campo Grande, com geração de empregos, qualificação dos trabalhadores e enfrentamento dos graves problemas na saúde, no transporte coletivo, no trânsito, na segurança, na habitação e na infra-estrutura urbana, muito precária principalmente nas áreas onde moram as pessoas de baixa renda. Discutiu-se a necessidade da cidade ser debatida no âmbito de uma Reforma Urbana, com planejamento e gestão democrática.

Os comunistas campo-grandenses aprovaram o seu projeto eleitoral, que tem como foco a eleição de vereadores em 2012. “Pela primeira vez, o PCdoB de Campo Grande tem a possibilidade de eleger vereador, se possível até em chapa própria, sem descartar coligar-se a outros partidos, formando aliança que garanta condições favoráveis de disputa. Para prefeito, o PCdoB também não descarta ter candidato, mas a prioridade é eleger vereadores”, afirmou o presidente reeleito Mario César Fonseca da Silva. “Já é tempo de Campo Grande ter pelo menos um representante do PCdoB na Câmara, o que ajudará a elevar e a qualificar o papel do poder legislativo municipal”, completou.

Foi reservado um momento para a apresentação dos pré-candidatos do PCdoB a vereador em 2012. Foi também aprovado um plano de estruturação para o partido na capital sul-mato-grossense, que tem como metas principais ampliar ainda mais as filiações, capacitar os militantes através de cursos de formação e debates sobre os temas do município e integrá-los às Organizações de Base. “Tudo isso será feito voltado aos nossos objetivos de aumentar a inserção social e a força eleitoral do partido, conquistando espaços nos poderes do município”, disse o presidente.

A Conferência reuniu mais de 600 participantes em 21 Assembleias de Base e Plenárias de Filiados, sendo que cerca de 300 eram filiados que adquiriram a carteira de militante, o que deu a cada um o direito de votar e ser votado. Participaram da plenária final 57 delegados e delegadas do total de 69 eleitos nas bases, um percentual de comparecimento de 84%. “Essa Conferência vitoriosa marca o ingresso do PCdoB de Campo Grande em uma nova fase, de expansão, consolidação e amadurecimento, disposto a buscar maiores conquistas”, finalizou Mario César.

Nova direção municipal eleita:

Mario César Fonseca da Silva – Presidente
Iara Gutierrez Cuellar
Renato Pires de Paula
Fabiana Vieira
Wilson Osmar Faria Lima
Silvana Torres Valu
Elias da Silva Couto
Jean Roberto de Lima
Mayla Camargo Pimentel
Eduardo Henrique Biruel
Cícero de Oliveira
Maria de Fátima Arculano do Nascimento
Valdinir Nobre de Oliveira
Tânia Correia Flores de Oliveira
Alessandro Fonseca da Victória
Cleusa Pedrosa Odorico Cardoso
Josué Ramalho Sulzer
Moacir Roberto de Abreu
Marly Araújo do Nascimento
Vanildo Elias de Oliveira – Doga
Jucimara dos Santos
Consuelo Gutierrez Cuellar
Rubens Walfrido Soares
Waldely Vaneli
Célia Regina Vicente Souza
Artur D’Amico Bezerra