Sem categoria

Só 1% das crianças comem corretamente em países ricos

Somente cerca de 1,1% das crianças que residem em países desenvolvidos se alimentam de forma correta, ou seja, de acordo com as porções de consumo e variedades de alimentos estipuladas pela pirâmide alimentar.

Dados divulgados pela organização Barilla Center for Food & Nutrition (BCFN) apontam que as porções alimentares consumidas diariamente por este grupo contém um número de 3 a 4 vezes maior de proteína do que é considerado necessário para atender às necessidades das crianças em idade pré-escolar e escolar.

Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registrou um aumento da obesidade entre os jovens destes países. Acredita-se que esta situação seja pior entre as crianças em idade escolar que são incentivadas a comer alimentos gordurosos e açúcares em detrimento de frutas e legumes.

A composição ideal da dieta semanal de uma criança deve incluir o consumo diário de cereais (especialmente integrais), frutas e legumes, leite e produtos lácteos, além de carnes duas ou três vezes por semana, entre outros alimentos.

Fonte: Ansa