A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Espírito Santo

 PCdoB/ES realiza uma das maiores Conferências de sua história

 Sob a liderança do presidente estadual do Partido, reeleito, Givaldo Vieira, o dia 23 de novembro de 2019 vai ficar marcado na história do PCdoB no Espírito Santo pela grande Conferência Ordinária realizada, tanto pela quantidade de militantes envolvidos, quanto pelo alto nível e amplitude política que marcaram o processo como um todo.

 Conferência Municipal Ordinária do PCdoB em Cariacica/ES

 No próximo dia 17 de novembro será realizada a Conferência Municipal Ordinária de Cariacica, quando será eleito o Comitê Municipal que dirigirá o Partido no período 2019/2021.

PCdoB de Vitória realizará sua Conferência Municipal no dia 9/11

Em 2019 o Partido Comunista do Brasil renova suas direções municipais e estaduais em todo o Brasil, oportunidade em que debaterá junto à militância a atual conjuntura com base na Resolução Política Nacional que orienta a militância para o enfrentamento e derrota da ultra direita que ascendeu ao governo central. Definirá também o Projeto Eleitoral do Partido para as eleições municipais de 2020, objetivando o fortalecimento do Partido na frente de luta institucional.

  PCdoB da Serra/ES convoca sua Conferência Municipal

 Em cumprimento ao calendário bienal de renovação das direções municipais e estaduais, o município da Serra/ES, o mais populoso do Estado, ultrapassando 500 mil habitantes, convoca sua Conferência Municipal para o próximo sábado, 19/10/2019.

 A defesa é Santa!

 Eu tive como Professor Catedrático de Direito Penal, na legendária Faculdade de Direito da Universidade Federal do Espírito Santo, o ínclito Mestre Délio Magalhães. Ele em seus ensinamentos prelecionava que a Defesa é Santa, proclamando sempre que esse é um princípio sagrado da aplicação do direito penal, que remonta aos anos do renascimento. 

 Seminário capixaba de Estruturação Partidária e Ação Política

No sábado (24/08) foi a vez do PCdoB capixaba realizar o Seminário Estadual de Estruturação Partidária e Ação Política que tem o objetivo, conforme o chamamento  do Partido, de promover a atualização das linhas de estruturação partidária diante do novo ciclo político hegemonizado pela extrema-direita e de um conjunto de fenômenos que interferem na dinâmica da militância partidária, tal como a emergência das redes sociais que moldam as formas de relações e consciência social.

 Eternamente revolucionário, eternamente Fidel

 "O povo chinês perdeu um camarada bom e sincero", afirmou Xi Jinping, o presidente chinês, em mensagem lida logo após o anúncio do falecimento de Fidel em 2016. "O camarada Castro viverá eternamente", acrescentou. Fidel Castro era "um grande homem da nossa época", considerou Xi Jinping. "A história e o povo se lembrarão dele".

O PCdoB pode ser um polo de atração para militância progressista?

Se depender de um fato recente e alvissareiro ocorrido no Espírito Santo, Município de Cariacica, podemos dizer que sim.

Maior aumento de cobertura da atenção primária da história do ES!

O secretário Estado da Saúde, Nésio Fernandes, esteve em Brasília para participar do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Durante o evento, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, assinou termo de ampliação de recursos da cobertura da Estratégia Saúde da Família 2019, voltadas para ações de prevenção e promoção da saúde. O encontro teve início nessa segunda-feira (2) e segue até esta sexta-feira (5).

Detran/ES inicia ações integradas visando proteger a vida no trânsito

Em rítmo intenso de trabalho a atual gestão do Detran/ES vai implantando novas práticas de trabalho e novas tecnologias modernizadoras para o orgão.

 Policiais lutam por aposentadoria e tacham Bolsonaro de traidor

 “Bolsonaro, traidor”. Essa foi a palavra de ordem na vigília promovida por um ruidoso grupo de dirigentes sindicais de várias categorias de trabalhadores da área de Segurança Pública, encerrada às 23 horas na segunda-feira (1/07), no Salão Verde do Congresso Nacional, em Brasília. 

 Grandioso dia para o PCdoB de Cariacica/ES

Na última quinta feira (27/6), o PCdoB realizou um importante ato público em Cariacica, apresentando a nova composição do Comitê Municipal que irá conduzir o Partido até a Conferência que deve ser realizada em outubro de 2019, quando será eleita a direção que vai comandar o PCdoB do município por dois anos.

1 2 3 61