Sem categoria

Mídia ignora I Forum da Internet no Brasil, diz Renato Rabelo

O I Fórum da Internet no Brasil, promovido pelo Comitê Gestor da Internet, acontece nesta quinta (13) e sexta (14) na cidade de São Paulo. O encontro visa reunir representantes da comunidade acadêmica, do terceiro setor, do segmento empresarial e do governo para discutir os desafios atuais e futuros da Internet.

Sobre o evento — e relevando a importância da internet, hoje, na mobilização popular — o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, escreveu no seu blog:

Renato Rabelo: Forum da Internet, espaço de luta em defesa da democracia

Hoje, brasileiros de todas as regiões irão se reunir em SP para debater os rumos da internet. Este encontro, ignorado pela grande mídia, irá discutir: Liberdade; privacidade e direitos humanos; Governança democrática e colaborativa; Universalidade e Inclusão Digital; Diversidade e conteúdo; Padronização; interoperabilidade; neutralidade e Inovação; Ambiente legal regulatório; segurança e Inimputabilidade da rede.

São temas essenciais para todos os que lutam em defesa da democracia, inclusive na rede.

Para minha geração, que enfrentou tudo e todos para que tivéssemos voz, este é um debate novo e velho ao mesmo tempo.

Nos surpreendemos ainda hoje com a amplitude e as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias, mas também sabemos que sem luta, os setores mais atrasados da nossa sociedade farão de tudo para derrotar as conquistas que já obtivemos, e impedir a construção de um Brasil justo e desenvolvido.

A luta em defesa da liberdade e da democracia, também na rede, é luta obrigatória de todos os progressistas do Brasil.

Fonte: Blog Renato Rabelo