Sem categoria

PCdoB-SP repudia calúnias e reitera apoio a Orlando Silva

Em nota, Nádia Campeão, presidente estadual do Partido, reforça apoio ao ministro Orlando, às ações do ministério e vê campanha da mídia com objetivos de "impor agenda negativa" ao governo e "macular imagem do PCdoB".

Em consonância com a direção nacional, o PCdoB-SP vem a público manifestar sua confiança e apoio ao ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, e repudiar a campanha midiática orquestrada contra o governo, as ações do ministério e o PCdoB.

As calúnias apresentadas pela revista Veja, e repercutidas por outros veículos, são absurdas e não apresentam nenhuma evidência contra o ministro ou contra o Partido. A pronta resposta de Orlando Silva Jr. – em entrevistas, no pedido de investigação à PF e na solicitação para comparecer às comissões da Câmara e Senado – demonstra a seriedade e a correção que devem permear os agentes públicos.

A revista dá ares de verdade factual à palavra de alguém que foi preso em operação policial e acionado pelo ministério do Esporte a devolver R$ 3 milhões aos cofres públicos. Tal publicação, aliás, é veículo que caiu em descrédito pela falta de pudor com que forja situações para caluniar o governo federal e seus agentes.

Ao propagar inverdades, a grande mídia segue atuando como verdadeiro elo unificador da combalida oposição em nosso país. Com essa campanha, tem o objetivo de atingir o governo federal e impor novamente uma agenda negativa, em momento que a presidenta Dilma Rousseff amplia seu prestígio e liderança.

De outro lado, procura macular a imagem do Partido Comunista do Brasil, agremiação mais antiga do país, com história que a credencia perante a população e a atuação política que tem ganhado crescente prestígio no país.

Reiteramos nossa solidariedade ao camarada Orlando Silva. Não curvaremos diante dos ataques e continuaremos nossa luta por um Brasil soberano, justo e democrático.

Nádia Campeão
Presidente do PCdoB-SP