Sepror distribui mudas de espécies nativas para reflorestamento

Com o objetivo de aumentar a produção de forma sustentável, a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) distribui, na próxima sexta-feira, 2 mil mudas de espécies nativas da Amazônia. A entrega das mudas acontecerá no Parque da Expoagro, a partir das 9h.

A ação é fruto de parceria com o Instituto Excelsa e tem como público alvo os produtores rurais do Feirão da Sepror e demais agricultores familiares das comunidades do entorno de Manaus. Duas espécies serão distribuídas: Castanheira-do-Brasil (Betholletia excelsa) e Palmeira de pupunha (Bactris gasipaes). O plantio das espécies servirá para reconstruir áreas degradadas. Além de doar as mudas, a Sepror e o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) farão o acompanhamento do cultivo junto aos agricultores familiares.

Sementes

Na ocasião a Sepror aproveita para distribuir ainda 5kg de semente de milho. Pelo menos 200 famílias serão beneficiadas com o insumo.

Instituto Excelsa
O Instituto Excelsa é uma organização do terceiro setor, com qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – Oscip).

O foco de sua atuação é o Desenvolvimento Sustentável na Amazônia através da Reconstrução das áreas degradadas por meio do plantio e cultivo de Castanheira-do-Brasil (Betholletia excelsa) e Palmeira de pupunha (Bactris gasipaes) pelas comunidades da região de Itacoatiara/AM.

De Manaus,
Lorena Souza