Sem categoria

Piloto de moto morre atropelado durante prova na Malásia 

A direção do circuito de Sepang, que abrigou a etapa da Malásia de MotoGP, informou que a morte do piloto italiano Marco Simoncelli, 24, da Honda, neste domingo (23), foi por causa de uma parada cardíaca e um traumatismo na cabeça.

O piloto da Honda morreu no início da prova. Após cair na saída de uma curva, ele foi atropelado pelo americano Colin Edwards, que sofreu uma fratura no ombro. Simoncelli foi levado ao centro médico, mas não resistiu aos ferimentos.

"Estou muito triste por estar aqui para falar da morte do Marco Simoncelli, um amigo. Por causa do acidente durante a corrida, ele sofreu um traumatismo muito grave na cabeça, pescoço e peito.

Quando o nosso pessoal médico chegou ao local ele estava inconsciente. Na ambulância, porque houve uma paragem cardíaca, iniciaram a tentativa de reanimação", disse Paul Butler, diretor da prova, ao site da MotoGP.

"Mal chegou ao centro médico, com a ajuda conjunto do médico do nosso pessoal da clínica móvel e dos médicos locais, o Marco foi entubado e foi possível retirar algum sangue do tórax. As tentativas de reanimação continuaram ao longo de 45min porque tentamos ajudá-lo o máximo de tempo que achamos possível. Infelizmente não foi possível e tivemos de declarar a morte às 16h56 [6h56 de Brasília]", completou.

Butler disse ainda que o acidente será investigado e manifestou o apoio aos familiares de Simoncelli –o pai do piloto estava no circuito.

"Que fique muito claro que as consequências e circunstâncias que envolvem o acidente vão ser investigadas de forma aprofundada. As nossas condolências para a família, queremos mostrar todo o respeito possível pelo Marco."

Fonte: Terra