PCdoB Tocantins aprova moção de apoio

Em reunião ocorrida neste sábado, 22 de outubro, na Câmara Municipal de Palmas, os dirigentes dos Comitês Estadual e Municipal do PC do B, com a participação de diversos pré-candidatos a vereador e filiados, aprovaram moção de apoio e confianças na Direção Nacional do PC do B e no Ministro dos Esportes Orlando Silva.

Por unanimidade, os presentes manifestaram repulsa pelas calúnias e difamações que o Partido e o Ministro vêm sendo vítimas nos últimos dias. O coletivo partidário, que vem acompanhando as veiculações da grande mídia, firmaram a posição de que o objetivo das armações patrocinadas pelo “PIG-Partido da Imprensa Golpista” é desgastar o governo popular da presidente Dilma e para isso utilizam os ataques ao partido e ao ministro que representam uma das forças mais conseqüentes e comprometidas com o sucesso dos programas educacionais e sociais do Governo.
Conforme o Presidente do Comitê Estadual, que fez a proposição, “além dos interesses mesquinhos da oposição, é notório que o PC do B e o ministério dos esportes crescem substancialmente suas influências pelas boas gestões que vêm praticando e isso vem contrariando interesses poderosos, em especial relacionados à copa do mundo de futebol e as olimpíadas.
De acordo com o Professor Élvio Quirino, “outro ponto que vem gerando contrariedades e desesperos de determinados setores é o tratamento rigoroso com que vêm sendo conduzidos os processos relacionados aos convênios com Organizações não Governamentais que envolvem recursos do Ministério dos Esportes”.
"Continuaremos empenhados no fortalecimento do PC do B no Tocantins e, em especial na capital Palmas, e temos convicção de que o Partido representa uma força conseqüente e portanto uma alternativa real de transformação e que continua e continuará sua trajetória de defesa da ética e buscando a construção de uma sociedade mais justa, a sociedade socialista". Esse é o entendimento de todos os participantes da reunião.

Partido Comunista do Brasil – Tocantins – Palmas – Nilton Barbosa