Sem categoria

Chávez anuncia visita de Lula em 11 de novembro

O ex-presidente brasileiro Luiz Inacio Lula da Silva viajará no dia 11 de novembro à Venezuela para se reunir com o presidente Hugo Chávez, informou nesta sexta-feira a agência oficial de notícias AVN.

"Falei com Lula (…) Ele nos visitará no dia 11 de novembro", disse Chávez, explicando que combinou o encontro durante uma conversa por telefone, na qual felicitou o brasileiro por seu aniversário de 66 anos, nesta quinta (27), indicou a AVN.

No dia 2 de junho, Lula visitou Chávez para discutir temas políticos e da atualidade internacional, como o conflito na Líbia. No entanto, o chefe de Estado venezuelano não informou os temas que serão abordados no próximo encontro.

Na primeira semana de novembro, Chávez também deve se reunir em Caracas com a presidente brasileira Dilma Rousseff, para dar prosseguimento à cooperação bilateral, que inclui milionários convênios energéticos, projetos de construção e hidroelétricos, entre outros.

Brasil e Venezuela têm uma forte relação, iniciada durante o governo de Lula e que Caracas também incentiva no atual governo de Dilma.

Com AFP