Sem categoria

Rebelo defende que jogos indígenas sejam internacionais

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, manifestou a intenção de transformar os Jogos dos Povos Indígenas, que estão em sua décima primeira edição, em um evento internacional. Ele defendeu esta opinião na última terça-feira (1º), seu primeiro dia de trabalho à frente da pasta, durante reunião com o diretor do Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena, Marcos Terena.

No encontro, Rebelo também se comprometeu a participar da abertura dos próximos jogos nacionais, de 5 a 12 deste mês, em Porto Nacional (TO). O evento deverá reunir 1.400 participantes.

O ministro comunista prometeu ainda se empenhar para ampliar a infraestrutura dos jogos. Rebelo disse também que pretende incluir os povos indígenas em outros eventos esportivos.

Rebelo dedicou o restante do dia a despachos internos e ainda não anunciou mudanças na equipe do ministério. Na segunda-feira (31), dia em que tomou posse no cargo, ele disse que as substituições seriam anunciadas nos próximos dias. O ministro sinalizou que deve mesclar novos nomes aos que já estão na pasta.

Com Agência Brasil