Atendimentos do Procon Itinerante aumentam em quase 200%/mês

O Procon Fortaleza, pelo Procon Itinerante, aumenta o atendimento em 180% de setembro para outubro deste ano

Em outubro deste ano, foram realizados 14 atendimentos pelo Procon Itinerante em Fortaleza. No mês anterior, registraram-se apenas 5, o que significa um aumento de 180%, segundo a contagem feita pelo órgão das visitas realizadas nesses dois meses.

Desde a sua criação em 2008, fruto de uma demanda popular, o Procon Itinerante vem visitando Associações e Conselhos Comunitários, Escolas Públicas, CRAS, Secretarias Regionais, ONG'S e demais equipamentos públicos. Nessas visitas, podem ser abertas reclamações em relação a algum serviço ou produto, e sobretudo, são dadas informações aos cidadãos sobre Direito do Consumidor.

No mês de setembro, foram atendidos os bairros: Bom Jardim, Conjunto Maria Tomásia, Colonia, José Walter e Conjunto São Cristóvão. E em outubro, os bairros Jardim Petrópolis, Centro, Dias Macêdo, Jangurussu, Benfica, São Gerardo, Bom Sucesso, Abreulândia, Jóquei Clube, Conjunto São Cistóvão, Serrinha e Acarapé.

Segundo a Coordenadora do serviço, Carícia Moura, o aumento identificado deve-se ao esforço do Órgão em mobilizar as lideranças comunitárias dos bairros: “Atualmente, o Procon não aguarda apenas as solicitações para as visitas. O empenho é dado também em se fazer chamado para prestar atendimento”, afirmou Carícia. Ainda de acordo com ela, o atendimento chega a ultrapassar 2 horas de duração devido à grande quantidade de demandas.

O Procon Itinerante, ao ir aos diversos bairros fortalezenses, tem por objetivo poupar o deslocamento dos consumidores até a sede do Procon Fortaleza (Centro), onde podem ter o mesmo atendimento. Vale ressaltar ainda que 84 bairros da cidade já foram assistidos desde 2008.

Fonte: Procon Fortaleza