Lucia denuncia descumprimento de contrato pela Águas do Amazonas

A vereadora Lucia Antony (PCdoB) criticou, nesta segunda-feira (7), o descaso da Águas do Amazonas que não tem feito a coleta e o tratamento de esgosto na cidade. Ela cobrou que a concessionária cumpra o contrato, salientando que o mau cheiro exalado dos esgostos a cada dia fica mais insuportável em áreas como o Vieiralves, na Zona Centro-Sul, e no Centro, locais que se destacam pela importância comercial e turística.

 “Além do problema de abastecimento, a cidade toda enfrenta um fedor ao céu aberto. Como vamos trazer os turistas para frequentar bares e restaurantes com este fedor todo que atinge os bairros da cidade?”, indagou a parlamentar.

Bagunça no Centro
Lucia Antony condenou a falta de ação da prefeitura que não tem se empenhado em organizar a cidade, fazendo vistas grossas para os problemas diários que afetam a população. Ela citou como exemplo a bagunça que tomou conta do centro histórico e comercial, onde as calçadas e ruas estão ocupadas por ambulantes, o lixo espalhado por todos os cantos e a violência dominando a região. “Manaus se transformou num verdadeiro caos. A desorganização está em todas as áreas da cidade. O Centro está caótico. O secretário do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) precisa sair do gabinete e ir para as ruas colocar ordem na cidade”, enfatizou a líder do PCdoB.

De Manaus,
Anwar Assi