Sem categoria

Lupi: "Dilma mandou tocar o barco"

Em meio a denúncias de irregularidades no Ministério do Trabalho, o titular da pasta Carlos Lupi disse nesta terça-feira (8) ter recebido da presidente Dilma Rousseff a orientação de continuar trabalhando e se defendendo das acusações.

"A presidente disse para eu tocar o barco, até porque não há nenhuma acusação que me atinja diretamente", disse Lupi após ter conversado com Dilma.

No último sábado, ao tomar conhecimento das acusações veiculadas na imprensa, Lupi afastou o servidor Anderson Alexandre dos Santos e hoje abriu sindicância interna para investigar o envolvimento dele nas denúncias.

"Até agora são acusações sem provas e anônimas. Eu estou pedindo investigação da Polícia Federal e do Ministério Público. Não pode uma denúncia dessas acabar com a reputação das pessoas", afirmou.

Ainda hoje, Lupi se reunirá com a bancada do PDT para discutir uma estratégia de defesa e unir os pedetistas em torno da sua defesa.

"O partido todo está me apoiando. Quem pensa diferente, tem o direito de pensar diferente", disse o ministro ao comentar as declarações de alguns parlamentares de seu partido, caso do senador Pedro Taques (MT), que avaliou as acusações como "graves" e disse que "a sociedade merece resposta".

Com agências