PCdoB intensifica a formação da militância paraense

Após o lançamento do Curso do Programa Socialista na sexta-feira (11), coordenado pela Secretaria Estadual de Formação e Propaganda do PCdoB-Pará, os novos filiados passarão por um processo de formação política e ideológica, para compreender melhor a estratégia e a tática para chegarmos ao socialismo no Brasil.

Programa Socialista

O lançamento contou com a presença de Fabio Palácio, diretor de comunicação da Fundação Mauricio Grabois e da comissão nacional de formação e propaganda do PCdoB.

Segundo Fabio o PCdoB sabe aonde que chegar avançou na elaboração do caminho ao socialismo, tem bem ajustado a tática para alcançar aos objetivos estratégicos. A luta por um novo projeto de desenvolvimento nacional, a conquista das reformas sociais e o fortalecimento do partido são fundamentais para trilharmos o caminho socialista em nosso país.

“A Fundação Mauricio Grabois tem feito uma serie de lançamentos do novo curso sobre o programa socialista do PCdoB, isso porque agente entende que o programa socialista de nosso partido não deva ser guardado na gaveta, é um instrumento importante para que a militância se apodere no sentido de dialogar com a sociedade brasileira, esse instrumento mostra a luta do povo para alcançarmos um Brasil mais justo, democrático e soberano” afirmou o diretor da Fundação Mauricio Grabois.

A secretaria estadual de formação nesse lançando do curso sobre o programa socialista reafirma a necessidade de intensificar o processo de formação dos novos filiados que encontraram no PCdoB um espaço para sua militância política.

“O partido cresceu em nosso estado e hoje somos mais de dez mil filiados no Pará, isso exige uma atenção dobrada para formar a nova geração de militantes comunistas que irão difundir o programa socialista aprovado no 12º congresso nacional do partido” frisou Eneida Guimarães secretária estadual de formação.

O novo vídeo foi apresentado no evento que se realizou no auditório do Hotel Ipé no qual estiveram presentes na atividade vinte comitês municipais e dezenas de militantes e dirigentes comunistas do Pará. O próximo passo é formar os monitores que irão ministrar o novo curso sobre o programa socialista para os novos filiados do partido.

De Belém,
Moisés Alves