Lançado o programa do curso socialista em BH

Na manhã do sábado, 26 de novembro, cerca de 30 militantes comunistas, convidados a serem facilitadores do Curso do Programa Socialista do PCdoB, participaram da primeira aula do curso em Belo Horizonte. A coordenação dos trabalhos ficou por conta da Presidenta do CM, Dalva Stela, e das secretárias de formação Marilda Silva (municipal) e Conceição Pereira (estadual).

O curso, aplicado em vídeo, é dividido em 5 partes, ao final das quais é estabelecido um debate entre os participantes. Com conteúdo rico e, por momentos, emocionante o vídeo retrata de forma lúdica e didática o Programa Socialista do Partido e é acompanhado de uma revista contendo o documento aprovado no último Congresso e uma versão do Programa em formato de gibi.

A necessidade desse novo curso surgiu dos avanços vivenciados pelo Partido a partir da eleição de Lula, em 2002, sobretudo em função do grande crescimento do Partido e das mudanças que o próprio País vem experimentando. Em documento, o Comitê Central afirma que “O PCdoB está desafiado a empreender os maiores esforços para a realização dessa CAMPANHA de disseminação do Programa Socialista para o Brasil. Um mutirão revolucionário!”

Em todo o Brasil, comitês estaduais e municipais estão se organizando para a realização do Curso, que já vem demonstrando ser uma importante ferramenta de mobilização e formação partidária. A partir de agora, o desafio em Belo Horizonte é disseminar o curso junto à militância de todas as bases, distritais e coletivos, até maio do próximo ano.

Mais informações sobre o CPS na página da Escola Nacional do PCdoB: http://grabois.org.br/portal/escola/