Sem categoria

Fernando Botero é hospitalizado na Colômbia

O famoso escultor, pintor e desenhista colombiano Fernando Botero, de 83 anos, está internado, desde a terça (6), em um centro hospitalar em Rionegro, na Colômbia. Ele ingressou no hospital à noite, após sofrer um desmaio. De acordo com o último boletim, seu quadro é estável.

Fernando Botero

O boletim entregue pelo diretor do Hospital San Vicente Fundação, Juan Manuel Sierra, dá conta de que o artista ainda recebe atenção médica, devido a algumas problemas de saúde considerados leves.

Sierra indicou que esta manhã serão realizados determinados exames médicos pertinentes ao quadro de desmaio que sofreu Botero no dia anterior. Ele se absteve de revelar a causa do ocorrido a pedido da família.

"Só depois que o médico tomar uma decisão com relação aos exames e sua condição clínica será decidido se ele sai ou não do hospital", acrescentou o porta-voz.

Botero é considerado o artista vivo originário da América Latina mais reconhecido e valorizado atualmente no mundo. É também tido como o artista colobiano mais famoso de todos os tempos.

Conhecido no mundo todo por pintar e esculpir figuras humanas de volume desproporcional, um estilo que alguns passaram a deno minar de "boterismo". O artista está acompanhado por sua esposa, a escultora grega Sophia Vari.

Botero retornou ao seu país para passar o Natal e o Ano Novo em uma casa de campo que possui em Rionegro e, no último domingo, acompanhou sua esposa na inauguração de uma exposição de esculturas ao ar livre na cidade caribenha de Cartagena.

Com Prensa Latina