Sem categoria

Liberais colombianos se unem em torno do presidente Santos

O chefe do Partido Liberal colombiano, Simón Gaviria, afirmou que a reunificação da coletividade será em torno da figura do presidente da República, Juan Manuel Santos. Em uma entrevista divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal El Tiempo, Gaviria sustenta que Santos é um fator de coesão para as aproximações com Mudança Radical e o Partido Social de Unidade Nacional (da O).

Tive oportunidade de falar com o presidente da O, Juan Lozano, sobre sanar as feridas do passado, e estivemos de acordo em que, quanto mais unidades tenhamos, será melhor para os colombianos, comenta.

Segundo Gaviria, de 31 anos, a decisão do partido é ter as portas abertas para qualquer "liberal que se tenha ido de sua casa e como filho pródigo queira regressar".

"Vamos trabalhar em coincidências, em gestos de amizade, e naturalmente o processo de reagrupação se irá dando conforme com a figura do presidente Santos", destaca.

O político admitiu que tomou por ser surpresa ter sido aclamado como chefe do liberalismo, se se têm em conta as tensões manifestadas na Constituinte celebrada no passado no fim de semana para formar uma direção colegiada.

No entanto, as discussões desembocaram de maneira inesperada na proclamação de Gaviria -filho do ex-presidente César Gaviria – como chefe único do partido.

O jovem dirigente, também presidente da Câmera de Representantes, assinalou que entre suas prioridades estará a modernização do partido no referente às finanças, o fortalecimento dos diretórios departamentais e usar melhor as tecnologias.

Fonte: Prensa Latina