Sem categoria

Rede TV! afasta jornalista que reclamou de salários atrasados

O que você faria se estivesse com o salário atrasado? A jornalista Rita Lisaukas usou o próprio perfil no Facebook como trombone, mas a falta de liberdade de expressão lhe causou uma repentina "geladeira".

O comentário em que ela critica a Rede TV!, emissora para a qual trabalha, foi publicado na terça (20). Horas depois, ela já não ocupava mais a bancada do Rede TV! News, o principal produto jornalístico da casa.

“Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há, no mínimo, dois meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: ‘É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.’ Aos colegas que pensaram em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago", escreveu Rita.

O susposto atraso de salários na Rede TV! ganha espaço na mídia. Na manhã desta quarta (23), veio à tona a informação de que o "Pânico na TV" também enfrenta problemas do tipo. Informação de Flávio Ricco, repercutida no Adnews, diz que se o canal não pagar o que deve à trupe de Emílio Surita, o programa dominical não voltará depois das férias de fim de ano.

Procurada, a Rede TV! limitou sua posição à seguinte frase: " trata-se de um assunto interno e será tratado e resolvido internamente."

Fonte: Adnews com informações do F5.