Sem categoria

PSDB cobra resposta de Serra sobre eleições em S. Paulo 

O PSDB de São Paulo quer uma resposta definitiva do ex-governador José Serra sobre as eleições de 2012 antes do Carnaval. A informação foi divulgada hoje (31), no "Painel" da Folha de S. Paulo. O PSDB tem quatro pré-candidatos na disputa: os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia) e o deputado federal Ricardo Trípoli. As prévias do partido estão marcadas para o dia 4 de março.

Como ainda não ouviram de José Serra uma palavra definitiva sobre o pleito de 2012, dirigentes do PSDB-SP esperam uma definição de Serra, que é figura principal do livro A Privataria Tucana, do jornalista Amauri Ribeiro Jr. Em suas 343 páginas, o autor expõe, com documentos, que amigos e parentes do ex-governador paulista operaram um complexo sistema de maracutaias financeiras que prosperou no auge do processo de privatização.

O partido entende que, dadas as circunstâncias da sucessão de Gilberto Kassab (PSD), as prévias marcadas para 4 de março e Fernando Haddad (PT) em pleno processo de negociação de alianças, Serra não pode se dar ao luxo de decidir na última hora, como fez em 2004.

Com Folha de S. Paulo