Sem categoria

Presidente Evo Morales chama à unidade da Bolívia

O presidente da Bolívia Evo Morales convocou a unidade do povo para consolidar o Estado Plurinacional em uma nação com dignidade, igualdade, solidariedade e justiça.

Com a participação de todos seguiremos na consolidação do país e de um povo com dignidade, igualdade, solidariedade, complementaridade e justiça, asseverou o mandatário em uma breve mensagem à nação que os meios de comunicação do país reproduziram neste domingo, 1º de janeiro.

O presidente manifestou seus desejos de êxito e bem-estar para a Bolivia, assim como para continuar nos esforços para fazer do país uma pátria grande, unida e produtiva.

Devemos pensar nas novas gerações, assinalou Evo Morales, ao reiterar que as autoridades futuras devem cuidar do povo boliviano e estar a seu serviço.

O presidente boliviano indicou que 2011 foi um ano com importantes resultados, entre eles, o crescimento sustentado da economia, a redução da pobreza e o aprofundamento das reformas políticas e sociais da revolução democrática e cultural.

Começamos como Estado colonial e passamos a Estado Plurinacional, afirmou.

Igualmente, o estadista recordou que hoje se tem uma economia consolidada com a recuperação dos recursos naturais, em particular os hidrocarburantes, que influíram nas mudanças sociais, entre eles, a redução da extrema pobreza.

Prensa Latina