Reisado de Floriano ganha incentivos da Secretaria de Cultura

 As Pastorinhas de Floriano se apresentarão até o dia 06 de janeiro

As Pastorinhas - Piauí Notícias
Foi lançado no último dia 27 de dezembro no auditório do Espaço Cultural Maria Bonita, Cais da Beira-rio em Floriano-PI, o projeto As Pastorinhas. As apresentações do reisado devem prosseguir até 6 de janeiro de 2012, dia de Reis.

A líder do grupo, a dona de casa Francisca Soares da Costa e Silva disse “que há oito anos vem reunindo um grupo em apresentações diversas no município e em cidades vizinhas“. O grupo está recebendo um incentivo na ordem do R$ 7.000,00 através da lei de incentivos Professor Moreira da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura Municipal de Floriano.

Os recursos oriundos do município estão chegando graças aos esforços da secretária de Cultura Esporte e Lazer Silvia Neres e de empresas que costumam incentivar projetos culturais.

A Lei de Incentivo

A Prefeitura de Floriano, através da secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer com a Lei de Incentivo Cultural Professor Moreira regulamenta a concessão de incentivo fiscal para a realização de projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas, utilizando-se do mecanismo “Concessão de Título”, abrangendo as seguintes áreas: música; artes cênica; fotografia, cinema e vídeo; artes plásticas; cultura popular, folclore e artesanato; pesquisa e documentação; literatura; patrimônio histórico, artístico.

Com informações do www.piauinoticias.com