Aulas de Tai Chi Chuan disponíveis em 17 pontos de Fortaleza

Programa começa 2012 com a missão de oferecer atividades físicas em mais bairros de Fortaleza.

Após recesso no mês de dezembro, o programa Espaço Oriental, da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel), retomou as aulas de Tai Chi Chuan nos 17 núcleos espalhados em praças e outros equipamentos esportivos de Fortaleza.

Segundo a coordenadora do Espaço Oriental, Liliane Costa, o programa já começa o ano de 2012 com a missão de oferecer atividades físicas em mais bairros da cidade. “Estamos fazendo visitas técnicas e mapeamentos no bairro Papicu. Já agendamos uma reunião com a comunidade para implantarmos mais um núcleo na Praça Martins Dourado”, revela.

O programa cresce ao receber respostas positivas do público assistido. Ao final de 2011, os participantes responderam enquetes e registraram depoimentos sobre o impacto do Espaço Oriental na vida deles. “Eles apontam melhorias na saúde e na vida social. Os alunos conseguiram substituir os remédios por atividades físicas compostas por movimentos suaves e de baixo impacto”, comenta Liliane Costa.

Desenvolvido em parceria com a Federação Cearense de Kung Fu Wushu, entidade que capacita os professores, o Espaço Oriental busca fomentar nas comunidades o debate sobre um conceito amplo de saúde, no qual o Tai Chi Chuan ocupa lugar de destaque. Confira os núcleos de atuação do programa.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza