Documentário argentino aborda facetas do mito chamado Lula
Documentário "Presidentes da América Latina", roteirizado e dirigido por Pablo Santagelo, aborda as facetas do mito chamado Luis Inácio Lula da Silva, quando este ainda era presidente do Brasil.
O presidente do Uruguai, José Mujica, afirmou nesta terça-feira (17) que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva está empenhado em criar um grupo, formado por intelectuais, que teria o objetivo de auxiliar na integração da América Latina.
O presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, deve se encontrar nesta terça-feira (17) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por volta das 13h, no Hotel Sofitel, no Ibirapuera, zona sul da capital paulista. Antes do encontro, Lula irá ao Hospital Sírio-Libanês para ser submetido a mais uma sessão de radioterapia para o tratamento do câncer na laringe.
O presidente uruguaio, José Mujica, almoçou nesta terça-feira (17) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro começou às 13h horas no hotel Sofitel, em São Paulo.
Mujica, que está de férias e é amigo de Lula, afirmou à imprensa, no final do encontro, que veio ao Brasil para visitar “esse lutador do Brasil e da América Latina por tanto e tanto tempo”. O presidente estava acompanhado da primeira-dama e senadora uruguaia Lucía Topolansky.
Mesmo convalescendo de um câncer na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nunca deixou a atividade política. Isto é muito natural em pessoas “hiperativas”, aquelas que nunca sabem ficar paradas, nem mesmo em estado de restabelecimento de alguma doença. É impossível pensar Lula sentado, calmo, só pensando em seus próprios problemas, ensimesmado na doença que lhe inflige ora.
Por Morvan Bliasby*, no Vi o Mundo