Raupp assume Ciência e Tecnologia com “distinção especial”
Anunciado nesta quarta-feira (19), como o novo ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp emitiu nota nesta quinta afirmando que recebe com “distinção especial” o convite da presidenta Dilma Rousseff para assumir o ministério em um momento “fundamental de sua evolução”. Destaca ainda a importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento do país.
Publicado 19/01/2012 12:12
Veja também:
Dilma escolhe Marco Antônio Raupp para Ciência e Tecnologia
Raupp atualmente ocupa o cargo de presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), onde está desde março de 2011. Ele entra como titular do ministério para substituir Aloizio Mercadante, que vai para o Ministério da Educação.
“Tenho absoluta consciência da exigência sem precedentes para que a ciência, a tecnologia e a inovação contribuam de forma essencial para o desenvolvimento social e econômico do Brasil”, expressa no texto. Ele diz ainda que durante sua gestão espera contar com a participação ativa das comunidades científica, tecnológica e empresarial.
Raupp é graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é PhD em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e também conselheiro e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ele assume o cargo no próximo dia 24 de janeiro.
De Brasília,
Kerison Lopes