Sem categoria

Alemanha cria comissão para estudar crimes neonazistas

 O governo alemão criou nesta quarta-feira (8) uma comissão especial que deve estudar o que está por trás dos crimes cometidos pelo grupo terrorista neonazista Clandestinidade Nacional-Socialista (NSU), tirar conclusões políticas sobre esses delitos e formular recomendações para combater com mais eficiência a extrema-direita.

A comissão, apresentada nesta quarta pelo ministro do Interior, Hans Peter Friedrich, será formada por quatro pessoas, duas nomeadas pelo Governo federal e as outras pelos governos dos estados federados.

A NSU é acusada de assassinar nove pequenos empresários, quase todos eles de origem turca, e uma policial. Os membros da comissão são o ex-titular de Interior de Berlim Ehrhart Körting, o ex-secretário de Interior de Hamburgo Heino Vahldieck, o advogado criminalista Eckhart Müller e o ex-procurador-geral Bruno Jost.

Fonte: Efe