Sem categoria

Eleição paulistana é principal tema de reunião do PT nesta quinta

O Diretório Nacional do PT realiza nesta quinta-feira (9), em Brasília, uma reunião para tratar, entre outros assuntos, do projeto eleitoral do partido este ano. O encontro produzirá uma resolução política de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff e um documento comemorativo do 32º aniversário de fundação do PT – que transcorre nesta sexta (10).

"Em 2012, faremos tudo para desmanchar o ninho tucano em São Paulo", afirmou o deputado José Guimarães (CE). "O que está em jogo é a disputa com o PSDB, nosso principal adversário no projeto nacional", disse o secretário de Assuntos Institucionais do PT, Geraldo Magela. O secretário disse ainda que uma possível aliança eleitoral não significa uma aliança ideológica, e que o apoio do prefeito Gilberto Kassab (PSD) a Haddad seria “muito bem-vindo".

No entanto, o debate sobre uma aliança de Haddad com Kassab divide o partido. O PT entende que uma vitória na capital pode ser fundamental para a conquista do governo do estado em 2014.

Entre as possibilidades estudadas pelo PT para as eleições deste ano em São Paulo está a hipótese de convencer o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) a não se lançar à sucessão de Kassab. Outra alternativa, caso Chalita insistisse na candidatura, seria atrair o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PSD), para vice de Haddad.

Aniversário do PT

Nesta sexta-feira (10), data do aniversário de fundação do Partido, a direção nacional realiza ato comemorativo no Centro de Eventos Brasil 21, com a presença de lideranças nacionais, dirigentes e militantes petista. A presidente Dilma Rousseff também é aguardada no evento. Durante o evento também será feita uma homenagem ao centenário de nascimento do ativista político Apolônio de Carvalho, filiado de número 1 do PT.

Com informações das agências