Movimentos realizam ato em solidariedade aos PMs da Bahia

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, diversos sindicatos e movimentos sociais do Rio Grande do Norte realizam ato público em apoio à Greve dos Policiais Militares baianos, deflagrada no último dia 31 de janeiro.

É uma manifestação de repúdio à postura do Governo Jacques Wagner, apoiado pelo Governo Federal, que preferiu criminalizar e reprimir o legítimo movimento reivindicatório dos Policiais Baianos. Estão sendo usadas tropas do Exército, Força Nacional e Polícia Federal para dispersar a mobilização.

Os Policiais Militares e os Bombeiros Militares são trabalhadores que lutam de maneira legítima para alcançarem a dignidade salarial e a valorização profissional. 12 mandatos de prisão foram expedidos contra os dirigentes da entidade que “chamou” a greve, atingindo inclusive o Cb PM Jeoás Nascimento dos Santos – Vice Presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), dirigente da Associação de Cabos e Soldados da PM-RN.

A concentração será no início da Avenida Rio Branco, sob o Viaduto do Baldo, a partir das 9h desta sexta-feira, 10 de fevereiro. O ato está sendo organizado pelas diversas entidades sindicais e pelos movimentos sociais abaixo relacionados:

SINDGUARDAS/RN, SINDSAÚDE/RN, SINPOL/RN, CONLUTAS, CTB, FECEB/RN, STTN, FECNAT, SINDIPETRO/RN, SINTECT/RN, SINTEST/RN, MANDATO DO VEREADOR GEORGE CÂMARA/PCdoB, PSTU, SINTRO/RN, CONSELHO COMUNITÁRIO DO BOM PASTOR, ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE DOS MORADORES DO LOTEAMENTO PARQUE FLORESTA, APAC.

Fonte: Blog de Moacir Soares